batatas

Batatas gratinadas deliciosas

Batatas gratinadas deliciosas, receita de batatas gratinadas, veja como preparar esta sugestão deliciosa.

Batatas gratinadas

Batatas gratinadas deliciosas ♥♥♥

Ingredientes para 4 pessoas:

12 batatas, descascadas, cortadas em rodelas de cerca de 1 cm.
Meio litro de leite.
2 pacotes de natas (400ml)
1 colher de sopa de manteiga.
Queijo mozarela q.b 
Sal e pimenta moída na altura.
2 cebolas cortadas em rodelas finas.
1 colher de café de molho inglês. 
1 colher de café de vinho branco.
1 linguiça picante cortada em rodelas finas.
1pitada de noz moscada.
Pão ralado q.b

Preparação:

Numa panela grande, ponha tudo menos o queijo e o pão ralado.
Leve ao lume até as batatas cozerem o suficiente de forma a que estejam cozidas, mas não se desmanchem.
Unte um tabuleiro grande, com manteiga e verta tudo o que tem na panela no tabuleiro. Retifique os temperos.
Polvilhe com o pão ralado e o queijo e leve ao forno a 180º durante 15 a 20 minutos, vá vigiando, ficam no formo até ficarem bem douradas e estaladiças.

Sirva com um sorriso, bom apetite!

Outras receitas com batatas que poderá gostar:

Batatas Hasselback

Batatas com crosta de broa

Batatas com queijo e alecrim

Batatas estufadas

Gratinado delicioso de batatas

Batatas para festa

Batatinhas assadas recheadas

  • Lasanha de frango e fiambre
    Lasanha de frango e fiambre, descubra esta receita simples de lasanha com fiambre, fácil de fazer e tão maravilhosa de sabores. Lasanha de frango e fiambre Ingredientes: 1 frango. Uma embalagem de folhas de lasanha, mas das frescas acredite valem …
  • Bifinhos com natas
    Bifinhos com natas, a sugestão de hoje são bifinhos de frango tenros e muito saborosos num molho de natas e cogumelos. Bifinhos com natas Ingredientes para 2 a 3 pessoas: 6 bifinhos de frango.1 lata de cogumelos laminados.2 colheres de …
  • Crumble de morango
    Crumble de morango, reconfortante e tão saborosa esta sobremesa e é simples e muito fácil e rápida de fazer. Sabe bem quente e também sabe bem fria. Crumble de morango Ingredientes: 100 g de manteiga cortada em cubos.1 kg de …
  • Moelas estufadas
    Moelas estufadas, este petisco mesmo ao gosto dos portugueses faz as delícias à mesa. Veja como preparar de forma fácil e muito saborosa. Moelas estufadas Marinada para fazer de véspera:Limpe as moelas retire-lhes a gordura amarela, tempere com sal e …
  • Almôndegas com natas e cogumelos
    Almôndegas com natas e cogumelos, deliciosas almondegas num molho rico de natas e cogumelos. Almôndegas com natas e cogumelos. Ingredientes para 3 pessoas: 16 almôndegas .2 colheres de sopa de azeite.3 dentes de alho picadinhos.Sal e pimenta moída na altura …
  • Frango assado
    Frango assado, esta receita é tão boa que deveria ser secreta, deveria ser guardada a sete chaves. Para além dos ingredientes e da forma de preparação são também as mãos de quem prepara as refeições que fazem a diferença.Partilho esta …
  • Muffins de pera
    Muffins de pera, tinha duas peras já bastante maduras na fruteira uma inclusive já estava tocada para aproveita-las resolvi fazer uns bolinhos com elas, estes muffins e não é que ficaram mesmo bons, por cima mesmo tostadinhos e dourados e …
  • Massada de peixe
    Massada de peixe, o apetite vai crescendo à medida que os aromas escapam da panela, peixe, marisco submersos num caldo vermelho delicioso rodeados de massinhas cotovelo. Massada de peixe Ingredientes. 300 g de massinhas cotovelo.600 g de cherne cortado em …
  • Muffins de banana simples
    Muffins de banana simples, estes são uns bolinhos rápidos e deliciosos muito práticos pois podem ser levados para o lanche da escola ou do trabalho bem como passeios e lazer. Muffins de banana simples Ingredientes: 2 bananas grandes esmagadas1 ovo …
  • Tarte de morangos frescos
    Tarte de morangos frescos, simples, leve fresca assim é esta sobremesa deliciosa! Os morangos não são cozinhados vão assim mesmo frescos. Tarte de morangos frescos Ingredientes:1 embalagem de morangos frescos.2 copos de água.1 embalagem de massa quebrada.4 colheres de sopa …
  • Entrada de queijo creme
    Entrada de queijo creme, simples e económica de fazer esta é uma entrada que agrada a todos os que gostam de bacon. Entrada de queijo creme Ingredientes: 1 embalagem de queijo creme de barrar.80 g de bacon em tirinhas.1 colher …
  • Baba de camelo com amêndoas
    Baba de camelo com amêndoas, esta é uma das minhas sobremesas preferidas já conhecem sim eu sei, mas esta receita leva 2 latas de leite condensado cozido e o numero de ovos ideal.Tem muitas calorias? Tem! É maravilhosa? É! Baba …

Related Articles

4 Comments

Deixe um comentário

Back to top button