batata fritas1.jpg

Ingredientes para 4 pessoas:

  • 1 kg de batatas descascadas e lavadas e secas.
  • Margarina para untar o tabuleiro e o papel vegetal que vão ao forno.
  • 1 colher de chá de manteiga (eu uso creme de barrar vegetal com sabor a manteiga)
  • 2 gotas de vinagre.
  • 1 pitada de gengibre em pó.
  • Sal a gosto eu usei Flor de Sal Marnoto
  • 1 colher de chá de tomilho seco e umas folhinhas frescas de tomilho.
  • Pimenta moída na altura a gosto.

 

Pré aqueça o forno a 180º

Para começar esta receita temos de cortar as batatas em palitos muito finos, para isso eu usei o meu cortador de legumes V3 Borner com a placa de 3,5 mm para palitos muito finos, que tornou bastante fácil e rápida esta tarefa.

cortar batatas em palitos finos1.jpg

Depois seque os palitos de batata com um pano.

Cubra um tabuleiro próprio para ir ao forno com papel vegetal e unte o papel com margarina. Disponha os palitos finos de batatas por cima do papel vegetal. Tempere-os com sal e pimenta. Polvilhe por cima com o tomilho as folhinhas de tomilho frescas e uma pitada de gengibre.

Leve ao forno a 180º cerca de 10 minutos. Derreta a manteiga junte o vinagre na manteiga e pulverize as batatinhas com esta mistura. Volte a colocar no forno mais 5 minutos. Convém vigiar porque o tempo pode variar consoante o forno. Quando estiverem com as pontinhas douradas estão prontas 🙂 Estas batatinhas podem servir de acompanhamento ou de petisco para acompanhar uma bebida fresca.

Nesta receita o utensílio que utilizei para cortar as batatas em palitos um Cortador V3 Borner e que facilitou bastante a tarefa de corte das batatas tornando-a muito mais rápida.

666-450x500.jpg 

E utilizei uma pitada de Flor de Sal Marnoto a embalagem que usei apresenta-se em saleiro de vidro com tampa de cortiça e colher de madeira tem 150g este sal  preserva o sabor natural a mar. É colhido à mão, todos os dias em salinas tradicionais, utilizando técnicas muito antigas. É  100% natural, não tem aditivos ou lavagens. Ideal para temperar. O sal deve ser usado moderadamente.

transferir.jpg 

Sirva com um grande  sorriso, Bom apetite! 

.

{#emotions_dlg.ok}Siga o Receitas fáceis  rápidas e saborosas no facebook  no Instagram e no Twiter.

Share: