A batata é um tubérculo fabuloso. Ao que parece o seu cultivo foi iniciado pelos índios no Peru. Chegaram à Europa pela mão de “nuestros hermanitos” de barco  no século XVI. 

Batatas fritas especiais

Já a origem da batata frita é muito questionavel, existem algumas versões, uma delas, teria sido que os Vikings teriam sido os primeiros a provar o sabor da batata frita, sem querer, um pedaço de batata teria caído, para dentro do óleo quente que usavam nos seus barcos e alguém o teria provado.

 

Isso dá me que pensar… será que os responsáveis pelo inicio da “fast-food“ foram os Vikings?
Já estou a imagina-los… Com aquele ar que nos habituamos a ver nos filmes do Asterix (apesar do Asterix ser Gaulês, o aspecto seria parecido)…

 

Com aqueles capacetes com cornos a venderem as suas batatas fritas… Deviam de estar carregadinhas de óleo, as batatas, os barcos nem tanto.

Batatas fritas especiais

 

AS MINHAS BATATAS FRITAS ESPECIAIS

 

    • Batatas cortadas aos palitos
    • Batata doce cortada as rodelas
    • Cubinhos pequeninos de bacon
    • Muito alho laminado (4 dentes)

 

Aquece-se o óleo com o alho laminado, quando o alho estiver a ficar dourado. Põe-se as batatas normais e as doces e o bacon. Frita-se tudo e tira-se para um prato com papel absorvente.
Polvilha-se com sal e salsa picadinha seca.

 

Yummi!
O sabor da batata-doce frita é demais  e os bocadinhos de bacon frito que trincamos também.

Estou a ficar com fome…

Dica para fazer batatas fritas super estaladiças:

Depois de se cortar as batatas, sejam elas aos palitos, aos cubos ou as rodelas, deixam-se uns breves instantes de molho em água fria, secam-se com um pano, temperam-se com sal grosso e vão a fritar em pouca quantidade de cada vez quando o óleo estiver bem quente.

 

.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.