Receita de batatas doce assadas com queijo e cebolinho

Batatas-doces assadas com queijo e orégãos

Batata-doces assadas com queijo e orégãos no forno the Smart Oven™ Pizzaiolo da Sage Appliances. Esta é uma receita simples feita com um pouco de azeite, sal marinho e pimenta. As batatas-doces assadas feitas no forno Pizzaiolo ficam deliciosas, muito crocantes por fora e extremamente macias por dentro.

Batatas doce assadas com queijo e orégãos

Batatas-doces assadas

Batatas doce assadas

Ingredientes para 2 pessoas:
2 batatas-doces grandes, lavadas e cortadas em gomos.
Azeite.
Sal grosso.
Pimenta a gosto.
Queijo flamengo fatiado.
Orégãos.

Preparação:
Selecione a configuração de 220°C e pré-aqueça o forno.
Prepare o tabuleiro, verta um fio de azeite, em seguida com um guardanapo massaje todo o tabuleiro para espalhar bem o azeite e ao mesmo tempo absorver o excedente.

Selecione 10 minutos no botão “Time”. Assim que passar o tempo estipulado, irá ouvir um sinal sonoro que indica que o forno já está quente o suficiente para assarmos as nossas batatas-doces. Coloque as batatas-doces no tabuleiro, tempere-as com uma pitada sal grosso e com pimenta. Leve ao forno Pizzaiolo para assarem.


Selecione 25 minutos no botão “Time” e mantenha a temperatura de 220º.
Após os 25 minutos passarem, retire o tabuleiro do forno. Cubra os gomos de batatas-doces com queijo a gosto. Regue com um fio fino de azeite por cima e volte a colocar o tabuleiro no forno durante 2 minutos para o queijo derreter e ficar dourado por cima. Retire as batatas-doces do forno polvilhe com folhinhas de orégãos.
As batatas-doces assadas estão prontas e são deliciosas, a família vai adorar!

Batatas doce assadas com queijo e orégãos

Todo o desempenho de um forno a lenha

Pizzaiolo

The Smart Oven™ Pizzaiolo da Sage Appliances é o primeiro forno doméstico de bancada a atingir 400°C. Cozinha ao estilo de forno a lenha. Replica os três tipos de calor gerados por um forno de tijolos – condutivo, radiante e convectivo.

O sistema Element iQ reproduz o ambiente de cozimento ideal para pizzas New York, Pan, Thin & Crispy

Mesmo para pizzas congeladas com o modo Frozen. Este forno inteligente faz uma pizza de estilo napolitano infalível e com qualidade de restaurante.

Com o forno Pizzaiolo obtém resultados incríveis também com legumes assados. Um exemplo disso são estas deliciosas batatas doce que ficaram estaladiças por fora como por baixo, formando com uma crosta deliciosa e no entanto o interior das batatas ficou macio e muito saboroso. Nem tive necessidade de virar as batatas-doces, as batatas ficaram douradas uniformemente dos dois lados na perfeição.

Para obter mais informações sobre the Smart Oven™ Pizzaiolo
visite: https://www.sageappliances.com/eu/pt/products/ovens/bpz820.html

Esta publicação contém #publicidade e informação, este artigo foi escrito com base em
opinião sincera após várias utilizações do eletrodoméstico

Imagem cabeçalho receitas

Similar Posts

Deixe um comentário