.

Bacalhau jackpot, tem este nome porque é uma receita sortuda de bacalhau, um acumular de sabores e mais divinal seria mesmo impossível. Vejamos esta receita leva bacalhau desfiado, leva pão de alho, leva molho bechamel, leva ovos, leva batatas fritas, leva azeitonas, pão ralado e noz moscada.

Ingredientes para 3 pessoas:

400 g de bacalhau, desfiado fresco. 

2 baguetes de pão de alho.

1 litro de bechamel.

2 dentes de alhos picadinhos.

5 batatas descascadas e cortadas em cubos.

Meia colher de café noz moscada.

Pão ralado q.b

Sal e pimenta.

50 ml de whisky

Azeite q.b

Molho picante (se gostar)

Azeitonas recheadas q.b

Tomilho seco q.b

100 g de queijo flamengo

3 ovos cozidos.

Meia chávena de azeitonas sem caroço.

Preparação:

Ligue o forno a 180ª. Coloque as baguetes de pão de alho no forno até ficarem douradas. Depois corte-as em fatias e disponha-as no fundo de um tabuleiro própio para ir ao forno.

Refogue suavemente os dentes de alho no azeite. Salteie o Bacalhau desfiado fresco no azeite com os dois dentes de alho, tempere com sal. Refresque com o whisky deixe reduzir. Depois, retire o bacalhau e disponha-o por cima do pão de alho.

Frite as batatas em cubos em óleo bem quente, depois de fritas retire-as para um prato com papel absorvente. Tempere-as com sal e tomilho seco. Coloque as batatas fritas por cima do bacalhau que tem no tabuleiro e adicione os ovos cozidos cortados pela metade. 

Termine colocando por cima das batatas fritas o molho bechamel a noz moscada, sal e pimenta, as azeitonas, o queijo ralado e por cima o pão ralado. 

Leve ao forno até dourar.

Sirva com um grande sorriso, bom apetite!

Espero que tenha gostado da receitinha de bacalhau e que a experimentem ai em casa um abraço e bons cozinhados!

Write A Comment