bacalhau

Bacalhau do mar com molho de camarão ♥♥♥

Bacalhau do mar com molho de camarão ♥♥♥ esta é uma receita vencedora do passatempo Bacalhau Dias.

Bacalhau do mar com molho de camarão ♥♥♥

Ingredientes para 3 pessoas:

3 lombos de bacalhau.
2 dentes de alho, descascados e inteiros.
1 folha de louro.
Meia colher de café de, sal grosso.
2 colheres de sopa de, azeite.
1 colher de chá de manteiga (eu uso margarina com sabor a manteiga)
1 colher de café de, óleo.
3 dentes de alho, picadinhos.
250g de miolo de camarão.
1 colher de chá de, pimentão doce, em pó.
1 colher de café de, caril.
Sal e pimenta, moída na altura.
Meio copo de, vinho branco.
1 colher de sopa de, creme de marisco de pacote (abre-se o pacote e retira-se 1 Cs)
3 colheres de sopa de, natas.
Coentros picadinhos q.b
1 malagueta grande, aberta ao meio, retire as sementes, para que não fique com a boca a arder.
Azeite q.b

Preparação:

Coza o bacalhau numa panela com água, sal, a folha de louro e os dois dentes de alho, inteiros.
Se quiser acompanhar os lombos com batata cozida e ovos cozidos, convém pô-los a cozer agora, enquanto tudo coze, está na altura de fazer o molho de camarão.

Numa frigideira, ponha as 2 colheres de sopa de azeite, a colher de chá de manteiga, e a de café de óleo.
Refogue ligeiramente os 3 dentes de alhos, picados. Junte o miolo de camarão, polvilhe com o pimentão e com o caril, tempere com sal e pimenta.
Vá mexendo sempre, em lume brando. Assim que o camarão ficar vermelhinho, regue-o com o vinho, aumente o lume para que o vinho reduza, volte a baixar o lume.
Dilua a colher de sopa de creme de marisco, num pouco de água da cozedura do bacalhau e junte aos camarões, junte também a malagueta.
Com o bacalhau já cozido, escorra a restante água eliminando-a.
Com as batatas e os ovos já cozidos escorra também a água de cada um e reserve, tapando os alimentos, para que não arrefeçam.
Junte as natas ao molho dos camarões, envolva bem e polvilhe com coentros picadinhos.
Retire a pele cinzenta aos lombos de bacalhau e cubra cada lombo, com o molho de marisco, decore com raminhos de coentros.
Acompanhe com a batata cozida e o ovo cozido. Para terminar regue com um fio de azeite.

Sirva com um grande sorriso, bom apetite!

Outras receitas de bacalhau que poderá gostar:

Bacalhau cozido especial

Receita de Bacalhau à minhota

Bacalhau à padrinho

Bacalhau com broa de milho e bacon

Bacalhau com broa e Bimi

Bacalhau com natas no pão

Bacalhau com broa de cajus

Receita de Bacalhau à Lagareiro

Bacalhau assado com orégãos

Bacalhau assado com pimento

Pataniscas de sobras de bacalhau e batata

Bacalhau com salsa e limão

Pudim de bacalhau

Bacalhau jackpot

Bacalhau à bons velhos tempos

Receitas fáceis acabadas de sair:

  • Chocolates de Páscoa
    Chocolates de Páscoa, a sugestão de hoje são uns chocolatinhos para oferecer na Páscoa. Fácil e simples, basta ter umas forminhas de silicone com formato alegórico à Páscoa, coelhinhos, pintainhos e ursinhos ou outros que gostem. Chocolates de Páscoa Ingredientes …
  • Bolo feliz
    Bolo feliz , como o nome indica este bolinho dá nos uma sensação de felicidade o sabor delicioso dá nos aquele conforto e bem estar de satisfação. Bolo feliz Ingredientes: 4 Ovos +1 Gema.2 Chávenas de açúcar.1 Chávena de sumo …
  • Lasanha de frango e fiambre
    Lasanha de frango e fiambre, descubra esta receita simples de lasanha com fiambre, fácil de fazer e tão maravilhosa de sabores. Lasanha de frango e fiambre Ingredientes: 1 frango. Uma embalagem de folhas de lasanha, mas das frescas acredite valem …
  • Bifinhos com natas
    Bifinhos com natas, a sugestão de hoje são bifinhos de frango tenros e muito saborosos num molho de natas e cogumelos. Bifinhos com natas Ingredientes para 2 a 3 pessoas: 6 bifinhos de frango.1 lata de cogumelos laminados.2 colheres de …
  • Crumble de morango
    Crumble de morango, reconfortante e tão saborosa esta sobremesa e é simples e muito fácil e rápida de fazer. Sabe bem quente e também sabe bem fria. Crumble de morango Ingredientes: 100 g de manteiga cortada em cubos.1 kg de …
  • Moelas estufadas
    Moelas estufadas, este petisco mesmo ao gosto dos portugueses faz as delícias à mesa. Veja como preparar de forma fácil e muito saborosa. Moelas estufadas Marinada para fazer de véspera:Limpe as moelas retire-lhes a gordura amarela, tempere com sal e …
  • Almôndegas com natas e cogumelos
    Almôndegas com natas e cogumelos, deliciosas almondegas num molho rico de natas e cogumelos. Almôndegas com natas e cogumelos. Ingredientes para 3 pessoas: 16 almôndegas .2 colheres de sopa de azeite.3 dentes de alho picadinhos.Sal e pimenta moída na altura …
  • Frango assado
    Frango assado, esta receita é tão boa que deveria ser secreta, deveria ser guardada a sete chaves. Para além dos ingredientes e da forma de preparação são também as mãos de quem prepara as refeições que fazem a diferença.Partilho esta …
  • Muffins de pera
    Muffins de pera, tinha duas peras já bastante maduras na fruteira uma inclusive já estava tocada para aproveita-las resolvi fazer uns bolinhos com elas, estes muffins e não é que ficaram mesmo bons, por cima mesmo tostadinhos e dourados e …
  • Massada de peixe
    Massada de peixe, o apetite vai crescendo à medida que os aromas escapam da panela, peixe, marisco submersos num caldo vermelho delicioso rodeados de massinhas cotovelo. Massada de peixe Ingredientes. 300 g de massinhas cotovelo.600 g de cherne cortado em …
  • Muffins de banana simples
    Muffins de banana simples, estes são uns bolinhos rápidos e deliciosos muito práticos pois podem ser levados para o lanche da escola ou do trabalho bem como passeios e lazer. Muffins de banana simples Ingredientes: 2 bananas grandes esmagadas1 ovo …
  • Tarte de morangos frescos
    Tarte de morangos frescos, simples, leve fresca assim é esta sobremesa deliciosa! Os morangos não são cozinhados vão assim mesmo frescos. Tarte de morangos frescos Ingredientes:1 embalagem de morangos frescos.2 copos de água.1 embalagem de massa quebrada.4 colheres de sopa …

Related Articles

2 Comments

Deixe um comentário

Back to top button