.

Bacalhau Conde de Lemo

Ingredientes:

    • 2 embalagens de de bacalhau, desfiado fresco Pescanova 800g no total
    • 1 litro de leite.
    • 2 dentes de alhos, inteiros, com casca.
    • 1 folha de louro.
    • 1 colher de café de noz moscada
    • 2 gemas.
    • 3 colheres de sopa de farinha Maizena.
    • Sal e pimenta.
    • Azeitonas pretas para decorar.
    • 1 colher de sopa de manteiga. 

Coza o bacalhau junto com o miolo de camarão no leite com os alhos, sal a gosto a folha de louro e a noz  moscada. Cozinhe 12 minutos. Depois retire o bacalhau e o miolo de camarão com uma escumadeira para um prato e reserve tapado. Ao leite da cozedura do bacalhau e do camarão vai juntar a manteiga. Dilua a farinha numa pequena quantidade de leite frio e junte as gemas bata tudo e junte ao leite da cozedura do bacalhau e do camarão batendo sempre. Leve ao lume até engrossar. Caso fique um creme muito  grosso pode adicionar mais leite e torna-lo mais liquido. Depois com a varinha mágica triture o creme para tornar o creme suave e aveludado sem grumos.  

Frite as batatas em óleo bem quente e com cuidado para não se queimar, depois das batatas estarem fritas, coloque-as a escorrer num prato com papel absorvente para ficarem bem secas de óleo. Tenpere as batatas com sal e disponha-as num tabuleiro untado com margarina. Por cima das batatas deite o bacalhau e o camarão e regue tudo com o molho que fez, espalhe o molho uniformemente cobrindo toda a superficie do tabuleiro. Retifique os temperos. Decore com azeitotnas e leve ao forno a 180º até dourar por cima.

Nesta receita foram utilizados 2 embalagens de Bacalhau desfiado Pescanova bacalhau de excelência.

bacalhau_desfiado_pescanova_2.jpg

Também foi utilizada uma embalagem de  miolo de camarão 80/100 Pescanova foram usadas 200g

E uma embalgem das deliciosas  Batatas à Portuguesa em rodelas congeladas Pescanova acreditem são mesmo boas!
Sirvam com um grande sorriso, bom apetite! 

10 Comments

  1. A partir do Google, cheguei ao seu Blogue, andando “à pesca” de uma receita de bacalhau desfiado congelado mas, com muita pena minha, o seu Blogue tem o texto “trancado” impedindo de ser copiado. No meu Blogue, coloco sempre os autores das receitas que publico, embora a maior parte delas sejam adaptadas ao meu gosto e ao pessoal cá de casa como é natural, mas nem por isso deixo de mencionar a origem e os endereços para as receitas originais. Vou tentar fazer esta receita mas terá a sua origem publicada. Obrigado pela dica pois parece-me uma receita que, depois de finalizada, será excelente.

Write A Comment