Bacalhau com broa de cajus

Bacalhau com broa de cajus. Adoro bacalhau com broa e faço de várias maneiras aqui no blog encontra imensas receitas de bacalhau com broa. Desta vez fiz uma cobertura de broa e cajus que ficou deliciosa aqui por casa todos adoraram e deixaram o tabuleiro limpo.

Ingredientes para 2 pessoas:

1 embalagem de Lombos de Bacalhau Pescanova.
10 batatinhas pequenas com casca.
4 dentes de alho grandes picados.
1 colher de chá de pimentão doce.
Sal e pimenta.
2 colheres de sopa de cajus salgados.
2 fatias de broa.
2 dentes de alho inteiros.
1 folha de louro.
10 mini tomatinhos.
2 raminhos de alecrim.
1 colher de café de cominhos.
4 colheres de sopa de vinho branco.

Preparação:


Descongele os Lombos de Bacalhau e reserve.
Coza os lombos em água a ferver com sal grosso, um dente de alho e uma folha de louro. O bacalhau coze rápido, leva entre 12 a 15 minutos.
Depois dos lombos de bacalhau estarem cozidos, escorra-os da água, tape-os e reserve.
Coza as batatinhas com casca numa panela com água e sal durante 20 minutos, após este tempo escorra-as da água e reserve.

(para ver se as batatinhas estão cozidas espete-lhes um garfo, se o garfo entrar bem na batatinha sem oferecer resistência é porque as batatinhas já estão cozidas)

Parta metade da broa em pedaços e coloque numa picadora, juntamente com os cajus, o dente de alho e um fio de azeite, sal e pimenta.

Pique tudo para obter uma massa homogénea de broa e cajus.

Num tabuleiro pequeno próprio para ir ao forno, coloque azeite e o vinho branco no fundo do tabuleiro, disponha-os lombos do bacalhau com a pele virada para cima. Faça uma camada por cima dos lombos, com a mistura de broa e cajus, calque bem com os dedos, para que a mistura fique presa ao lombo. Por cima de cada lombo já com broa, coloque um raminho de alecrim e um mini tomatinho. Em volta dos lombos coloque as batatas cozidas com casca. Tempere as batatas com sal grosso e pimentão doce, coloque o alho picado e os cominhos no tabuleiro por cima das batatas e no azeite. Disponha os mini tomatinhos entre as batatas. Regue tudo com um fio de azeite. Leve ao forno, até ficar com uma crosta dourada. 

Para fazermos esta receita usamos o nosso Bacalhau preferido Pescanova se quiser um bom bacalhau é este desfaz-se em lascas inteiras cheias de sabor e com uma textura deliciosa!

E dito isto, Sirva com um grande sorriso, bom apetite!

Outras receitas de bacalhau que poderá gostar:

Receita de bacalhau à Lagareiro

Bacalhau assado com orégãos

Bacalhau assado com pimento

Espero que tenha gostado da receita de hoje, um abraço e bons cozinhados!

Write A Comment