Arroz.

Arroz

O arroz é originário do Japão, é uma planta da família das graminias o seu cultivo necessita de água e calor.O arroz alimenta metade da população da terra. Rico em fibra e de fácil digestão, contribui para uma alimentação equilibrada e saudável. A sua origem,  está repleta de lendas antigas. 

 

Existe uma lenda na Índia antiga que fala e um  de um  Divo chamado Siva. Ele criou uma mulher linda de morrer, e por ela apaixonou-se perdidamente. Ela, para que o casamento se realizasse, impôs uma condição, queria que Siva lhe oferecesse um alimento, do qual ela nunca se fartasse. Mas Siva não encontrou esse alimento em lado nenhum, e a linda e jovem mulher morreu de tristeza. Passado um més, da sua campa nasceu uma planta desconhecida, Siva recolheu os grãos dessa planta reconheceu-a como o alimento que a sua amada tanto queria, iniciou o seu cultivo e distribuiu por todo o seu reino. 

 

Ingredientes:
(2 pessoas)

 

    • 250 ml de arroz.
    • 500 ml de água quente.
    • 4 colheres de sopa, de óleo.
    • 1 dente de alho cortado em trés.
    • 1 folha de louro.
    • 1 colher de sopa, de vinho branco.
    • 1 colher de café, de sal grosso.

 

Num tacho coloque o óleo, o alho e o louro. Lave o arroz e escorra. Quando o óleo estiver quente, adicione o arroz e frite em lume baixo, mexa para não queimar. Quando começar a ficar branco, regue com o vinho e mexa para evaporar, junte a água e o sal grosso.
Tape o tacho, passe para lume médio, quando a água começar a ferver e deixe cozinhar cerca de 8 min. 
Depois disto desligue o lume e deixe ficar o tacho tapado 5 min para apurar. Arroz

 

Venha espreitar aqui mais receitas de arroz deliciosas

 

Sirva com um sorriso, bom apetite!

 

 

{#emotions_dlg.ok}Siga o Receitas fáceis  rápidas e saborosas no facebook   no Instagram e no Twiter.