frango assado

A Receita de frango no churrasco secreta ♥♥♥

frango

Ingredientes:

1 frango com “miúdos”(os “miúdos” de frango são constituídos por, pescoço, moela, fígado, coração, rins e patas do frango)

Sal grosso.

Alho em pó.

200 g de manteiga.

Sumo de 2 limões.

1 fio de óleo.

100 ml de caldo de carne.

 Ligue o forno a 180º.

Retire as miudos do frango e reserve para fazer arroz para acompanhar o frango. Tempere o frango com sal e alho em pó por fora e por dentro. Coloque o frango na grelha do forno perto da resistência para assar. No tabuleiro do forno coloque a manteiga, o óleo, o caldo de carne e o sumo de 2 limões.

Ponha o tabuleiro por debaixo do frango que está a assar. Desta forma a gordura que pinga do frango vai cair na manteiga com o limão e o óleo e fazer o melhor molho de frango do mundo! Depois, vá virando o frango para que asse uniformemente. Acompanhe com arroz de miúdos de frango.

Receita de miúdos de frango aqui

Para acompanhar este almoço delicioso sugiro o vinho Arca Nova Rosé


Denominação: DOC Vinho Verde
Ano: 2015
Castas: Espadeiro
Designação:
Após algumas experiências muito interessantes com a casta espadeiro para produzir vinhos “palhetes” típicos da região, em 2006 a Quinta das Arcas decidiu alterar a filosofia com que trabalhava estes monovarietais com o lançamento do Arca Nova Rosé. Nesse mesmo ano foi-lhe atribuída a medalha de ouro e deu-se início a uma nova era de Vinhos Verdes Rosé na região.

Beba de forma moderada e responsável. Os menores e as grávidas não devem beber. Se conduzir não beba. 

Sirva com um grande sorriso, bom apetite!

Related Articles

Deixe um comentário

Check Also
Close
Back to top button