sobremesas

A dama creme

A dama creme, veja como preparar um sobremesa deliciosa e surpreenda a sua família com esta delicia! Esta é uma sugestão fácil de fazer prática e refrescante. Pode fazer esta receita usando outros sabores ao seu gosto, eu usei pêssego e manga mas se preferir use outros que goste mais.

Também tenho aqui no blog uma receita que faço habitualmente chamada a Dama de rosa que poderá experimentar é apresentada em tacinhas individuais e tem com outros sabores.

A dama creme

Ingredientes:

400 ml de água a ferver.
2 saquetas de gelatina de pêssego e manga eu usei Royal.
1 lata de leite condensado light.
2 pacotes de natas light.

Preparação:
Numa tigela grande, com a ajuda da batedeira, bata as natas com o leite condensado. Dilua o conteúdo das saquetas de gelatina na água a ferver e junte à mistura anterior.

Leve a sobremesa ao frigorífico, até solidificar um bocadinho, depois cubra a sobremesa com bolachas de chocolate trituradas e volte a colocar no frigorifico, até a sobremesa solidificar na perfeição. Se deixar a sobremesa ficar no frigorífico até ao dia seguinte, ainda melhor. O ideal nestas sobremesas é faze-las de véspera, dessa forma ficam bem frescas e com a textura perfeita sólida e cremosa ao mesmo tempo.

Sirva com um grande sorriso, bom apetite!

Outras sobremesas que poderá gostar:

Sobremesa party de chocolate e lima

Panna Cotta de chocolate negro e amoras

Petit Gateau cherry

Copinhos de chocolate com sonho de manga

Mousse de Baileys

Torta de laranja  

Espero que tenha gostado da sugestão de hoje e experimente fazer aí em casa, um abraço e bons cozinhados!

Related Articles

Deixe um comentário

Check Also
Close
Back to top button