receitas

A baba de camelo da Ana

A baba de camelo da Ana. Quase todos adoram a sobremesa Baba de camelo, é bastante fácil por sinal de fazer e resulta sempre muito bem. Já fiz muitas babas de camelo e vou alterando ligeiramente a receita nas quantidades sempre na procura da perfeição Da baba de camelo que fique na lembrança dos que a vierem provar.

Partilho hoje convosco a minha melhor das melhores receitas de baba de camelo ela é gulosa tem a textura certa e o sabor delicioso quem prova não quer so uma taça.

Por isso eu gostava mesmo muito que a fizessem assim para a poderem provar e comprovar se gostam e depois digam qualquer coisa para saber o vossa opinião 😉

Receita A baba de camelo da Ana

A baba de camelo da Ana

Ingredientes:

2 latas de leite condensado cozido (usei marca Paturages, coloco aqui a marca, porque este leite condensado cozido é mesmo fenomenal)

7 ovos “felizes” (caseiros, ou do campo)

100 g de Alegria (estado emocional que faz com que tudo o que cozinhemos fique bom)

Preparação:

Separe as claras das gemas. Bata as claras em castelo bem firme com a ajuda de uma batedeira é sempre mais rápido e reserve.

Noutra tigela bata as gemas junto com o leite condensado cozido (o conteúdo das 2 latas) Envolva bem a mistura até ficar uniforme.

Termine esta deliciosa sobremesa, envolvendo bem claras em castelo na mistura anterior, usando para isso uma colher de pau ou outro utensilio que prefira e que use habitualmente, agora sem mexer mas envolvendo gentilmente as claras na mistura. Até obter uma mistura uniforme, da cor do caramelo e cheia de bolhas, leve e deliciosa.

Coloque a mistura numa taça ou tabuleiro grande e leve ao frigorífico até a sobremesa ficar bem, bem fresca e apetitosa.

Sirva com um grande sorriso! Bom apetite.

Também não vai querer perder as nossas receitas de:

Baba de camelo de chocolate.

Bubble mouse

Ana Pinheiro

Related Articles

Deixe um comentário

Check Also
Close
Back to top button