3 receitas picantes

3 receitas picantes veja como preparar receitas picantes muito saborosas, 3 sugestões uma refeição e duas que servem como petisco.

3 receitas picantes


Bifanas da tasca picantes com coentros ♥♥♥

Tempere as bifanas duas horas antes com sal, pimenta, louro, alhos laminados, azeite e vinho branco.

Ingredientes para 4 pessoas:

4 bifanas finas.
1 colher de sopa de, azeite.
1 colher de chá de óleo.
6 dentes de alho, laminados.
2 folhas de louro sem a nervura do meio.
Sal e pimenta, moída na altura.
1 colher de chá de, pimentão doce.
1 colher de sopa de polpa de tomate.
1 lata de cerveja.
1 colher de sopa de molho inglês.
1 cubo de caldo de carne.
Mostarda a gosto
Molho picante a gosto.
1 colher de chá de farinha Maizena diluída numa colher de sopa de água.
1 ramo de coentros frescos picados.
Molho picante a gosto.
3 receitas picantes

Preparação:


Numa frigideira grande, coloque o azeite e o óleo. Leve ao lume, em temperatura baixa. Junte os alhos as folhas de louro, o pimentão e a polpa de tomate. Cozinhe uns instantes, mexendo sempre. Junte todos os outros ingredientes, menos as bifanas e a mostarda. Aumente um pouco a temperatura até ferver. Depois de ferver, volte a baixar um pouco a temperatura. Coloque as bifanas lá dentro. Cozinham lentamente, durante um quarto de hora até estarem suculentas e tenras. Quando estiverem quase prontas, junte 2 colheres de sopa de manteiga ao molho

(eu usei Flora com sabor a manteiga). Adicione a farinha maizena diluída na água e deixe ferver. Junte mostarda a gosto, o picante a gosto e envolva bem. Polvilhe com coentros picados. Acompanha bem com batatas fritas.


Sirva com um grande sorriso! Bom apetite!

Lulas grelhadas picantes com maionese de alho ♥♥♥

Ingredientes para 4 pessoas:

1 embalagem de Lulas limpas 450g.
Azeite q.b
Sal grosso q.b
Sumo de limão.
Pimenta preta moída na altura.
Piri- piri em pó.
Coentros picadinhos.
Tomatinhos mini-chucha
3 receitas picantes

Preparação:

Descongele as lulas. 

Tempere-as com o sal a pimenta e piri-piri. Grelhe-as numa grelha de riscas bem quente com um fio de azeite. Cozinhe cerca 2 minutos de cada lado, em temperatura alta, até ficarem bem douradinhas e crocantes. Regue  tudo com sumo de limão e acompanhe com maionese de alho caseira, receita aqui em baixo: Lulas grelhadas picantes com maionese de alho

Maionese caseira de alho:

1 ovo inteiro à temperatura ambiente.
100 ml azeite
100 ml óleo
1 c/chá de vinagre
2 dentes de alho picados.
1 colher de café de mostarda.
Sal e pimenta.

Preparação:

Num copo alto de plástico resistente, coloque  azeite e o óleo. Abra o ovo para dentro do copo. Coloque a varinha mágica dentro do copo a tocar no fundo do copo, e a tocar no fundo fica sem mexer. Ligue a varinha e a maionese começa-se a formar a partir do fundo do copo. Lentamente, vá levantando a varinha com cuidado, lentamente até chegar ao cimo do copo.

Depois junte  os restantes ingredientes e triture tudo.

Sirva com um grande sorriso e uma bebida fresca da sua preferência 🙂

Chouriço picante com frutos secos

Esta conjugação de chouriço picante com os frutos secos é deliciosa espero que experimentem fazer ai em casa, faz-se num piscar de olhos e é um petisco que vai arrancar elogios aos seus amigos e familiares, bem simples mas tão delicioso!

Esta sugestão serve como aperitivo ou entrada… vamos cozinhar?

Ingredientes:

1 chouriço picantes cortado em rodelas finas.
120 g de frutos secos variados, nozes, avelãs amêndoas e passas (uvas desidratadas)
2 colheres de vinagre de cidra.
2 colheres de sopa de malte de cevada (caso não tenhas use mel)
1 fio de óleo de sésamo.
Chouriço picante com frutos secos

Preparação:

Coloque o óleo de sésamo numa frigideira e frite as rodelas de chouriço.

Refresque com o vinagre de cidra, mexa e adicione o malte de cevada, mexa para envolver os sabores.

Junte os frutos secos, cozinhe uns  minutos e sirva em seguida com entrada ou aperitivo acompanhado de uma bebida da sua preferência.

Sirva com um grande sorriso, bom apetite!

Outras receitas que poderá gostar:

Bacalhau com broa

Ensopado de pescada

Bacalhau com natas

Arroz de pato

Ameijoas à bulhão pato

  • Receita de frango à portuguesa
    Receita de frango à portuguesa. Esta sugestão é inspirada no prato de na carne de porco à portuguesa mas é feito com coxas de frango. Experimente fazer aí em casa estou certa de que todos vão gostar muito desta refeição….
  • Receita de farofa fácil
    Receita de farofa fácil, gosto tanto de farofa. Sempre que faço feijão preto feijoada tenho de ter farofa para acompanhar e para os assados de forno de carnes também. Já existe à venda farofa já feitas de compra, vendem-se em…
  • Sobremesa de gelatina
    Sobremesa de gelatina, costumo fazer esta sobremesa e vou trocando os sabores da gelatina e variando esta sugestão é muito prática é leve, fresca e não dá trabalho nenhum a fazer. Hoje foi com gelatina de ananás, mas podem usar…
  • Rissol gigante de frango
    Rissol gigante de frango, este é um folhado para fazer aproveitamento de sobras de frango assado, leva cubinhos de fiambre, azeitonas pretas num delicioso bechamel e é muito bom. Rissol gigante de frango Ingredientes para 3 pessoas, se forem mais…
  • Pudim de morangos
    Pudim de morangos, fácil de fazer e não vai ao forno. Gosta de morangos? Se sim, tem de fazer esta receita já! Leva muitos poucos ingredientes, não dá trabalho nenhum, não leva ovos e não vai ao forno e o…
  • Pastéis de grão
    Pastéis de grão, estes pasteis tem o sabor de recheio idêntico ao das azevias, são mesmo divinais e muito fáceis e rápidos de fazer. Pastéis de grão Ingredientes:1 embalagem de massa folhada fresca.1 lata de grão cozido das pequenas (450g)2…
  • Muffins simples
    Muffins simples, bolinhos simples e muito saborosos ideal para um lanche acompanhado com um bebida um chá, sumo ou um café quentinho. São também bons para uma pausa no trabalho ou na escola também bons ao pequeno almoço. Muffins simples…
  • Bolo de nozes com doce de ovos
    Bolo de nozes com doce de ovos. Gosta de doce de ovos? A receita de hoje é de um guloso húmido e fofinho Bolo de nozes com doce de ovos. Bolo de nozes com doce de ovos (cada chávena equivale…
  • Massa de frango com cerveja
    Massa de frango com cerveja, esta é quase sempre uma das primeiras receitas que todos aprendem porque é muito fácil e porque fica um espetáculo sempre e todos gostam, por isso se nunca experimentou faça esta receita que decerto que…
  • Bolo mármore
    Bolo mármore, aqui em casa têm andado a pedir-me para fazer de novo este bolo e foi hoje o dia. Esta massa tem metade do sabor de baunilha e a outra metade de chocolate (se preferir pode usar cacau no…
  • Maionese
    Maionese, prática fresca, leve e fofa e muito superior as de frasco!A maionese caseira tem o dom de melhorar muito os pratos que mais gostamos.A caseira tem um sabor inesquecível e depois de a provarmos dificilmente vamos querer usar as…
  • Panna cotta de coco
    Panna cotta de coco, sobremesa fresca que nem é nem muito doce, nem pouco doce. Tem a doçura perfeita com o sabor delicado do leite de coco, cremosa e de consistência aveludada. No fim a sobremesa é regada com calda…