doce de ovosmolotof

Molotof com doce de ovos irresistível ♥♥♥

Molotof com doce de ovos

Antes da receita, nunca é demais lembrar umas dicas que considero importante para ter sucesso com o seu molotof, principalmente se for a primeira vez que vai fazer este pudim.

Quando o molotof estiver no forno, não abra a porta do forno para espreitar.

Depois do molotof estar cozido, continue a não abrir a porta do forno, desligue o forno depois de cozido, mas não abra a porta. O molotof de tem estar bem cozido antes de desligar o forno  senão estiver bem cozido baixa. 

O molof vai ao forno em forno pré aquecido dentro duma forma redonda caramelizada e a forma é colocada dentro de um tabuleiro com água.

Ingredientes para 1 molotof:

  • 12 claras.RECEITAS DE PÁSCOA
  • 12 colheres de açúcar.
  • Caramelo liquido a gosto.
  • Umas gotinhas de aroma de baunilha.

Pré-aqueça o forno a 180º.

Bata as claras em castelo firme, depois adicione os restantes ingredientes e bata novamente. Unte uma forma grande, das que tem buraco no meio, com caramelo líquido. Verta a mistura na forma caramelizada. Coloque um tabuleiro no forno com água. Coloque a forma dentro desse tabuleiro.

Leve ao forno em banho maria durante 20 a 25 minutos. Passado este tempo, desligue o forno e não abra a porta do forno, não mexa nunca na porta do forno para ver se o molotof está bonito, esqueça-se do molotof lá dentro durante umas horas com o forno desligado, desta forma não terá a surpresa desagradável do molotof baixar. Vá fazer outras coisas, e depois de algumas horas então sim retire o seu molotof do forno coloque o molotof no frigorifico dentro da forma até ficar bem fresco e desenforme depois de estar fresco. 

Se quiser fazer doce de ovos para aproveitar as gemas e regar os eu molotof com este doce receita já a seguir…

Ingredientes para o doce de ovos:

  • 12 gemas.
  • 2 chávenas e meia de leite.
  • 300 g de açúcar.
  • Umas gotinhas de aroma de baunilha.

Coloque estes ingredientes tudo numa panela, bata com a batedeira. Depois de bater. Leve a mistura ao lume, mexendo sempre até engrossar. Regue o seu pudim com este doce de ovos delicioso! 

Dica importante: Caso queira reservar as gemas e fazer este doce no dia seguinte, cubra as gemas com o leite e guarde no frigorifico e no dia seguinte basta juntar o açúcar a baunilha e levar ao lume.

Sirva com um grande sorriso, bom apetite!

Related Articles

2 Comments

Deixe um comentário

Check Also
Close
Back to top button