batata docesalva

Lombinhos de porco com salva e batata doce ♥♥♥

lombinhos com batata doce

Ingredientes para 4 pessoas:

  • 8 bifes do lombo de porco, finos.
  • 1 colher de sopa de salva seca (especiarias em frasco, se tiver folhas de salva ainda melhor)
  • 2 dentes de alho laminados.
  • Azeite q.b
  • 100 ml de leite.
  • 4 batatas doces com casca, lavadas e com um golpe em todo o comprimento.

Tempere os lombinhos com sal grosso e com a salva. Numa frigideira, ponha o azeite quando o azeite estiver quente, frite os alhos e os bifes de ambos os lados. Deixe cozinhar até alourar.

Depois de ter os lombinhos prontos, retire-os para um prato. Adicione leite na frigideira onde fritou os lombinhos e leve ao lume, vá mexendo com uma colher de pau para libertar os sabores caramelizados que estão no fundo da frigideira, mexa bem apague o lume e reserve.

Acompanhe bem com batata doce. Eu coloquei as batatas doce num recipiente próprio para ir ao microondas e coloquei água até meio do recipiente, fechei com a tampa própia e foi ao microondas durante 10 minutos na potencia máxima. Depois tem de se ter cuidado ao retirar o recipiente que tem as batatas doce, porque a água que está dentro do recipiente está muito muito quente, tenha cuidado para não se queimar ao pegar no recipiente e ao abrir a tampa do recipiente.

Retire as batatas doce da água e abra-as, acompanhe os lombinhos com as batatas doce cozidas e regue com o molho que tem na frigideira.

 

As receitas aqui apresentadas são sugestões, directrizes para fazer aí me casa,  pode e deve adaptar ao seu gosto pessoal.

  • Dica de saúde: Comece sempre as refeições principais com um belo prato de sopa de legumes.

Sirva com um sorriso, bom apetite!

Related Articles

Deixe um comentário

Back to top button